segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jovens tentam voltar dos EUA para Brasília. PERIGO! :O

Oito pais de adolescentes do Distrito Federal que viajaram para os Estados Unidos em uma excursão procuraram o Ministério Público e o Consulado dos Estados Unidos para tentar agilizar a volta dos filhos para o Brasil. Os adolescentes trocaram a festa de 15 anos por uma viagem de duas semanas à Disney e deveriam ter retornado para casa na manhã de segunda-feira. No entanto, do grupo de 110 jovens, apenas 41 conseguiram embarcar. Os pais foram orientados por promotores a denunciar o caso na Delegacia do Consumidor (Decon).

Ontem à noite, um grupo de 25 adolescentes tentava embarcar de Miami para Brasília. Outro, de 44 jovens, em Dallas, no Texas, procurava vagas em vôos para São Paulo. Durante o dia, os jovens foram alojados em hotéis da cidade e entraram em contato com os pais, ainda alarmados com a falta de previsão de chegada.

Em nota, a Janot Tour, agência responsável pela viagem, alegou que a perda do vôo se deu por causa do mau tempo em Orlando no dia da viagem, “com ameaça de tufão, que fez com que o grupo de excursionistas chegasse ao aeroporto em horário limite para o embarque do vôo internacional”. Segundo a nota divulgada pela agência de turismo, a companhia aérea American Airlines forneceu alimentação, hotel e US$400 para cada passageiro comprar roupas e artigos de higiene pessoal, já que as bagagens tinham sido embarcadas. Pai de duas jovens que participaram da excursão, Alberto Melo contou que teve notícias das filhas ao meio-dia de ontem. Elas ligaram para avisar que já estavam hospedadas e acompanhadas por um guia da agência de turismo. “O que me deixou chateado foi a falta de gestão da Janot Tour. Eles não souberam administrar essa situação. Os atrasos são compreensíveis, mas o restante não”, reclamou.

Everaldo Batista, também com dois filhos na excursão, de 15 e 17 anos, disse que só ficou tranqüilo quando soube que os filhos estavam recebendo assistência. “Agora só me preocupa eles perderem aula”, disse. Os filhos de Everaldo estão em Miami e até às 19h30 de ontem a agência não o havia informado de que a volta poderia acontecer ainda na terça-feira (ontem). Everaldo soube pelos próprios filhos que a previsão de chegada era na tarde de hoje.

O proprietário da Janot Tour, Alex Soares Janot, afirmou que cada grupo de 25 jovens estava acompanhado de um guia e que a agência esperava para entrar em contato com os pais depois de saber as possibilidades de retorno dos adolescentes. “Claro que eu quero que eles voltem logo, mas isso não depende só da gente. Faltam vôos, o que dificulta ainda mais a situação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário